Home Staging

A ascensão desta técnica no Brasil, abrindo mercado para profissionais do setor.

527 0

Iniciei o meu primeiro Home Staging na minha própria casa, afirma Claudia Dietrich, corretora e stager. Estava para locar há 3 meses e apesar da precificação correta, as visitas geravam poucas propostas e todas muito abaixo do valor pedido. Comecei a observar onde o cliente em potencial “barrava” os olhos e demonstrava algum incomodo.

A lareira era o ponto principal da entrada da casa e estava sem revestimento. Como eu estava estudando o Home Staging e sabia que algumas pequenas reformas poderiam ser feitas, arrisquei, comprei um material neutro e com um custo bem baixo e encontrei uma pessoa para executar o serviço.

Na primeira visita após esse pequeno reparo, a casa recebeu uma proposta dentro do esperado e foi locada. Pude então, comprovar na prática que o Home Staging acelera mesmo a venda/locação de um imóvel.

Nos últimos tempos, me chamava muito a atenção de quantos imóveis bons estavam há meses (alguns há anos) no mercado e não eram vendidos.  Iniciei com um curso sobre Airbnb do Lucas Herdy que é um super anfitrião da plataforma. Neste curso tinha um tópico, bem pequeno de como arrumar o imóvel para receber e encantar o seu hóspede.

E quanto mais eu estudava sobre isso, mais eu me apaixonava pelo assunto. Foi então que me deparei com o termo “Home Staging”. Já havia escutado sobre isso nos EUA e então fui buscar arquivos sobre isso no Brasil, fiz o curso de Home Staging Business 1.0 e posteriormente fiz a imersão presencial com a Shae Campos, uma das maiores referencias no nosso mercado. Desde então tenho me dedicado a colocar em prática todo aprendizado, adequando a técnica aos imóveis dos meus clientes. E com isso tenho obtido excelentes resultados.

O Home Staging é uma técnica de marketing usada para acelerar a venda ou locação de um imóvel. A principal função do Home Staging é descartar, neutralizar e organizar os ambientes, potencializando os pontos fortes do imóvel, deixando-o mais atrativo para futuros compradores ou inquilinos.

O Home Staging surgiu nos Estados Unidos na década de 70, através de uma corretora de imóveis chamada Barb Schwarz. Ela criou a técnica após verificar que pequenas alterações nos imóveis causavam um impacto positivo nos possíveis compradores, acelerando assim a venda do mesmo.

Essa técnica já é aplicada nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Europa, e vem ganhando espaço atualmente no Brasil. Segundo dados da Associação de Home Staging da Espanha, 80% dos imóveis que passam pela técnica são vendidos em até 3 meses.

Vivo em uma constante busca de atualização para o mercado imobiliário. Estive emMiami e Lisboa em workshops com o projeto do Café Imobiliário, aprendendo sobre esses mercados e como essa bagagem poderia agregar à nossa realidade.

Claudia Dietrich
🏘 Corretora de Imóveis e Stager 🇧🇷🇵🇹🇺🇸
☎️ 48 99147-6789

http://www.homestagingbr.com.br
In this article

Join the Conversation