Calda de tâmaras Emana Real Food

Adoçante natural, a calda da tâmara possui propriedades antioxidantes e antibacterianas importantes.

526 0

Um dos adoçantes naturais mais antigos da humanidade, a calda de tâmaras tem registros históricos do meu uso por beduínos no deserto pelo fato de que  tâmaras derreterem naturalmente no calor do sol. Iguaria favorita nos impérios antigos, na  bíblia a palavra mel quando traduzida do hebraico descreve o mel da fruta ao invés da abelha.  אֶרֶץזָבַתחָלָבוּדְבָשׁ – שמותג’ח“terra que emana leite e mel” (Êxodo, 3:8).

A receita a Emana Real Food é praticamente a mesma usada pelos nossos ancestrais: um ingrediente tâmaras Medjoul cozidas que não exigem invenções de cozinha além do fogo e um pouco de água. O resultado é  uma deliciosa calda marrom sedosa, macia e rica que brilha em tons avermelhadoscom notas complexas de caramelo profundo, frutas cítricas.

Culturalmente transmitida de geração em geração,  calda de tâmara é item tradicional da culinária na maioria das famílias do Oriente Médio e Norte da África.  O ocidente começa a “descobrir” e adotar este adoçante natural milenar por  várias razões. Além de ser carregada com minerais, vitamina, a calda da tâmara possui propriedades antioxidantes e antibacterianas importantes.

Seu uso é muito versátil. Desde um simples adoçar o café até a sofisticação de receitas diversas como marinadas, molhos de saladas, smoothies e drinks. Adoça sem roubar o sabor do restante dos alimentos e não deixa retrogosto desagradável como percebe-se em alguns adoçantes alternativos.

Doce por natureza.

Sina no Instagra @emana_realfood

In this article

Join the Conversation