Mulher e massagem

uma combinação mais que perfeita

231 0

Mulher e massagem, uma combinação mais que perfeita
A massagem, claro, não é de exclusividade feminina. Os homens também precisam, e muito, de massagem. Na verdade, o mundo precisa de massagem para ter uma vida mais saudável e feliz. Mas, quero enfatizar as necessidades femininas. Vamos concordar que temos hormônios diferentes, corpo diferente e necessidades diferentes. Há muito tempo deixamos de ser somente mães e esposas. Hoje, somos profissionais, empreendedoras, estudantes, donas de casa e tudo mais que podemos ser. Porém, como acumulamos funções, isso nos deixa mais fragilizadas, mesmo que aprender e fazer várias coisas para nós mulheres é fácil. No entanto, o que não aprendemos ainda é a relaxar. Na verdade, não nos permitimos.

As massagens têm o papel de proporcionar um momento único para você. Embora, que na maioria das vezes as mulheres procuram a massagem para beleza, como reduzir medidas ou eliminar líquidos, o que ajuda muito, isso não é o sufi ciente quando se trata de saúde. Deve-se ver na massagem algo que traz muito mais benefícios. As mulheres precisam estar cientes que a massagem terapêutica proporciona alívios para uma infinidade de problemas de saúde específicos. Melhora a flexibilidade e amplitude de movimentos, fortalece o sistema imunológico e alivia dores de cabeça, por exemplo. Utilizando técnicas mais sutis, a massagem ajuda no intestino preguiçoso e aos gases.

Pesquisas mostram que a massagem terapêutica ajuda no combate a enxaqueca, em distúrbios relacionados ao sono, aumenta os níveis de serotonina e diminui o cortisol, auxiliando no tratamento da depressão e ansiedade, se falarmos dos benefícios para o lado emocional. Além disso, a massagem alivia drasticamente a TPM e todos os seus sintomas, principalmente as cólicas menstruais. Essa história que receber massagem estando menstruada não faz bem, é mito. Na fase gestacional, a mulher que recebe massagem terapêutica possui menos dores, menos inchaços e fi ca muito menos ansiosa, o que ajuda a passar por esse período tão delicado e transformador de forma mais harmônica e saudável, já se preparando para um parto muito mais tranquilo. Quero mostrar com essas informações que a massagem vai além do simples fato de trazer relaxamento e bem-estar.

Além de auxiliar nos sintomas, é preventiva para diversas patologias e deve ser mais explorada por todos, inclusive por nós mulheres que com passar do tempo acumulamos funções e abraçamos o mundo com tantas tarefas. É uma ferramenta saudável, natural e maravilhosa de receber.Existem várias técnicas de massagem. Tem para todo o gosto e personalidade. Existe massagem com óleo, massagem com creme, massagem com pó. Para quem é mais envergonhado e tem algum receio de tirar a roupa, tem massagem feita com roupa. Portanto, não há desculpa. Escolha a técnica que mais se adéqua ao seu estilo e aproveite todos os benefícios que a massagem proporciona para sua saúde.
Massagem não é luxo, massagem é prevenção.
Sou Sabrina Mota, massoterapeuta, fundadora do espaço terapêutico Lírio D’água e da técnica de RAMMA Massagem. Professora de massoterapia em escolas técnicas e profissionalizantes, terapeuta integrativa e especialista em massagem corporal levando saúde e bem estar. Busco trazer sempre meu interagente para uma consciência do presente, de estar no aqui e agora, sem passado e sem futuro só o presente. Atuo com massoterapia, terapias integrativas, workshops e cursos livres de massagem.

In this article

Join the Conversation